quarta-feira, 17 de agosto de 2011

The time - Magic English

2 comments







My Body - English for Kids

0 comments

terça-feira, 19 de julho de 2011

EVOLUTION OF STYLE - 8th grade 1- Germano Timm School

0 comments



Hello Students!

Do you remember the vocabulary about clothing? Play the game and practice some words!

Clothing Game

Now let's practice some conversation about Clothing Styles. Listen to the dialogue and answer the questions, you can repeat the exercise whenever you want!

Go to the conversation!

Let's practice the dialogues below. Practice with a friend.

Go to the dialogue!

Writing: The dialogue below is a typical dialogue with a female customer. Complete it and check your answers, repeat the exercise if it's necessary.

Exercise - writing

Now let's try the men's wear department!

Exercise - writing

As you can see, men's wear department is easier than women's wear department!


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inglês para iniciantes - colors and shapes

0 comments

Hello students,

Let's learn  how to describe artworks and objects around us using the English language!

Tarsila do Amaral - Operários
Tarsila do Amaral - Workers

Comece a estudar o vocabulário sobre cores clicando no link abaixo:

Colors!


Você também pode estudar usando o vídeo flashcards abaixo:





LET'S PRACTICE!
Segue uma lista de exercícios para você memorizar as cores em Inglês. Enjoy it!


Vocabulary exercise


Vocabulary exercise 2


Colors questions


Agora vamos praticar o vocabulário sobre formas "SHAPES" em inglês.

Shapes






LINES


Straight line   /   Curved line
Thick line





Thin lines


Let's Practice!
Vamos praticar com exercícios de vocabulário:


Reading!
Agora você pode entrar na galeria de artes abaixo e fazer leitura sobre diferentes artistas. Preste atenção no novo vocabulário ou use um dicionário sempre que for preciso.


Por hoje é isso! Aproveite o fim desta aula para conferir os desenhos sobre areia da artista Kseniya Simonova que conta a história sobre a II guerra mundial




terça-feira, 12 de abril de 2011

Words: The Best Girls To Play With III

8 comments

e-Poems  Show

Hello fellows,

That's a pleasure to present you new poems written by the students. Most of them have their own blog and they have posted poems about FRIENDSHIP or their BEST FRIENDS.

Our Portuguese teacher, Christiane, helped the students to open a blog account, and write about reading, books and their favorite authors. Let's check them!

Olá companheiros,
É um prazer lhes apresentar novos poemas escritos pelos alunos. Muitos deles têm seu próprio blog e eles postaram alguns poemas sobre amizade ou seus melhores amigos.
Nossa professora de português, Christiane, ajudou os alunos a abrirem um blog para escrever sobre leitura, livros e seus autores favoritos. Vamos conferir!

Click nos links abaixo
GUILHERME  -  Guilherme

BLOG DE LEITURA - Lais

LER FAZ BEM - Aramis

WHY SO SERIOUS - Clara

PORTUGUES - Diogo

PALOMA RICHTER - Paloma

PEOPLE CHANGE - Bruno (em construção)

CRAZY OR BETTER - Thiago ( em construção)

DIARIO VIRTUAL - Luiz

BLOG DE LEITURA - João Vitor

BOA LEITURA - Ewilin

THE HISTORY OF CRAZY - Gustavo

GIOVANA GRAMS - Giovana (em construção)

INNOVATING: Escola - Ariadne

THAMIRES MULLER - Thamires

LIVROS, FILMES E COMENTÁRIOS INÚTEIS - Tainá

BLOG DE LITERATURA - Amanda

MENTE COMO DE UMA BORBOLETA - Barbara

CAFE E LEITRUA - Gabriel

ARYADNES - Aryadnes

LEITURA DA NOITE - Fábio

LARISSA - Larissa

BLOG DE LEITURA - Evandro 

@BRUNO_S  - Bruno

AMAURI - Amauri

PORTUGUES - Carlos












segunda-feira, 11 de abril de 2011

INGLÊS PARA INICIANTES - Numbers

0 comments

Hello Students!

New exercise!

Today let's learn (or review) the cardinal and ordinal numbers. Here you have lots of interesting exercises to improve your knowledge. Let's start with CARDINAL NUMBERS.

Click here to learn!


Enjoy this amazing video:




Practice some exercises about CARDINAL NUMBERS.






Now you are a number expert, let's learning a bit more about them. Click on the link bellow and study the ORDINAL NUMBERS.


Let's practice what we have learned:







Leave your teacher a comment about the topic!

domingo, 10 de abril de 2011

BULLYING - Stop it!

1 comments

Olá alunos,

Parei um pouco neste domingo para falar sobre um assunto que está na moda, mas ainda é muito ignorado dentro e fora das escolas - o bullying.

Bully é a pessoa que fere ou machuca os outros por meio de palavras ou ações. Infelizmente, como educadora eu presencio isso diariamente, não só entre as crianças, mas também entre os adultos. Muitos ignoram ou não se importam com as sequelas que ficam em quem sofre esse tipo de agressão.

Ninguém quer ser humilhado, imagine-se sofrendo humilhações e sendo ridicularizado por todos na escola. Já ouvi alunos debochando dos colegas, chamando de burro a todo o momento, rindo em pequenos grupos sobre a forma como o colega se veste ou fala. Também vejo diariamente adultos irados com o corte de cabelo ou a maneira como um adolescente se veste, já vi muito adolescente se obrigar a cortar o cabelo, mudar de estilo por pressão dos adultos que diariamente diziam “isso é cabelo de maconheiro”, “ que coisa nojenta", " vai cortar esse cabelo, tenha cabelo de homem", e por aí vai...

Em sala de aula, já presenciei situações em que chamei um aluno para fazer leitura e a turma inteira ficar esperando o momento de rir da cara do colega, dizer que ele é o mais burro da sala.

Em sala de aula, vejo que alguns alunos nunca são convidados para participar de trabalhos em grupos, não porque sejam irresponsáveis, mas por terem algum tipo de deficiência física ou porque são muito tímidos.

Em todos os lugares também, costumo ver adultos tristes e desequilibrados. Muitos adultos, quando eram jovens, sofreram tantas humilhações dentro da própria família e em lugares de socialização como as escolas, que hoje são incapazes de darem um rumo para sua vida, possuem a autoestima dilacerada, sentem medo de fazer algo diferente, sentem medo de ser felizes, desistem de qualquer idéia nova, sentem a necessidade louca de chamar atenção de todos para se sentirem amados.

Não podemos ignorar que nossas ações terão enorme repercussão no espaço e no tempo, por menores que elas sejam. Não sabemos até onde pode chegar as consequências que o bullying pode trazer.

Diante da tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, nos perguntamos "por que alguém faria o que Wellington fez?". Ninguém sabe ao certo o que motivou o atirador, mas já se sabe que quando garoto ele era vítima de Bullying na escola. Ele era tão quieto no seu canto, que um dos colegas chegou a dizer para ele "nos temos medo de ti, porque um dia tu ainda vais matar muita gente". Há quem diga que isso parece premonição, eu acredito que o colega talvez apenas tenha plantado uma idéia na cabeça de Wellington. Alguns adultos diriam "que bullying que nada, isso é falta de uma boa surra, no meu tempo a gente apanhava e vê se alguém ficou sequelado ou fez isso", mas como disse a vocês, nunca ouvi um adulto equilibrado dizer algo parecido.

Não podemos praticar bullying e nem deixar que nossos colegas o façam. Todos que são odiados aprendem a odiar, todos os que foram oprimidos aprenderam a ser opressores. Façamos o contrário, vamos respeitar a todos para que todos aprendam a respeitar, todos os que forem amados aprenderão a amar.

Fiquei muito triste ao ver a notícia da tragédia na TV, imaginei isso acontecendo na escola onde trabalho, imaginei isso acontecendo com os meus alunos e fui tomada por uma tristeza que ainda dura enquanto escrevo isso. Fiquei muito triste em perceber como algumas brincadeiras proferidas banalizaram o acontecimento em vez de provocar uma reflexão, me senti mal.

Sei que poucos de vocês ALUNOS lerão o que escrevi aqui, mas quem o fizer reflita sobre o perigo que algumas brincadeiras de mau gosto pode nos submeter, passe a diante a idéia da paz e da solidariedade entre os colegas. Não aceitem que seus amigos sejam humilhados ou humilhem alguém, plantem idéias de paz e amor.